Elba Ramalho contagia multidão e encerra arraial da Maria Aragão
Uma multidão de fãs lotou a Maria Aragão para acompanhar o encerramento da programação junina, que este ano mobilizou milhares de maranhenses e turistas

Na noite deste domingo(30) o público se despediu do São João do Maranhão 2019, ao som dos clássicos “Banho de Cheiro”, “Você endoideceu meu coração” e “Ai que saudade d’ocê”, interpretados pela paraibana Elba Ramalho que encerrou arraial da Maria Aragão com chave de ouro.
Uma multidão de fãs lotou a Maria Aragão para acompanhar o encerramento da programação junina, que este ano mobilizou milhares de maranhenses e turistas pelos diversos arraiais espalhados por São Luís e pelo interior.

Elba Ramalho fechou com muita animação e energia uma programação que foi aberta no dia 19 de junho, também no Arraial da Maria Aragão, pelo contagiante Alceu Valença, parceiro da cantora no projeto Grande Encontro.
A cantora agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez do São João maranhense. Desta vez, participando da edição que vem sendo considerada por muitos como o maior São João da história do Maranhão.
“Eu aproveito essa oportunidade que vocês me dão de vir pelo menos uma vez por ano aqui na festa de São João para cantar, mostrar meu espetáculo, trazer minha alegria e festejar com vocês uma festa que tem muita tradição aqui também”, disse Elba.

O governador Flávio Dino acompanhou o show de Elba Ramalho e falou sobre o significado da festa de São João deste ano.“Alegria, gratidão, nossos grupos culturais, uma festa belíssima. Nós assistimos o mês inteiro o que o Maranhão tem de melhor, de música, dança, culinária, gastronomia, patrimônio histórico, decoração, cores, sabores”, disse.
Dino agradeceu aos artistas e parceiros da festa e convidou os brincantes para programação extra nos Lençóis Maranhense e no Centro Histórico de São Luís – que terão atrações durante todo o mês de julho – e no Arraial do Ipem, que teve a programação estendida até o dia 6 de julho.
Este ano o São João do Maranhão também inovou com criatividade, atraindo centenas de pessoas diariamente às ruas do Centro Histórico, ávidas por selfies com o colorido especial das bandeirinhas juninas que enfeitaram o céu da Praia Grande. Destaque também para a decoração no Arraial do Ipem, que contou com a Vila Cultural, espaço cenográfico que remonta símbolos do patrimônio cultural do estado, e que foi pensado para fotos e passeios, ao mostrar o rico universo da história, tradição e cultura do povo maranhense.
Com informações do portal Governo do Estado