GRANDE RIO HONDA
ColunistasMaranhãoPolíticaPrincipais Destaques

Invasão na Vila Tamer – Araçagi

Por Aziz Júnior

Pensem num lugar em que a gestão pública tem alergia de proximidade; que não tem água –  esgoto seria luxo demais; em que na época das chuvas a criançada chega à escola de chinelo em razão de suas ruas enlameadas;  em que o analfabetismo é considerado como algo natural; em que a droga dá o tom das relações sociais; o raquitismo fica à mostra; a violência doméstica e a criminalidade em geral exibe números vergonhosos;  e em que a coleta de lixo, de si já precária, agora em tempos sombrios de pandemia e de crise sanitária aguda reduziu-se ainda mais; em que as crianças viraram pedintes, quase mendigos; e em que as famílias não sabem o nome do seu prefeito nem para pedir posto de saúde ou alguma atitude a defender-se do Covid-19!

Descobriram? Se pensaram em Moçambique, Serra Leoa, Guiné-Bissau, Níger, República Democrática do Congo, Burkina Faso, Zimbabwe, Eritreia, República Centro Africana ou Burundi estão longe da verdade. Isto tudo ocorre na Vila Tamer, aqui no Araçagi, onde moro há 11 anos, no município de São José de Ribamar.

Agora, por último, como se todas essas mazelas não bastassem, a invasão de área pública campeia, não por demanda de moradia, mas por ganância de invasores conhecidos no mercado de terras e, como não poderia faltar, o realce do componente de esconderijo de bandidos ligados ao tráfico de drogas. Ufa!

Ah! A Prefeitura não sabe de nada disso. Sabe. Eu mesno entrei com processo administrativo na Repartição própria na tentativa de coibir tais abusos. Foram várias idas à tal secretaria, implorando que fosse feito algo.  Providências? Nenhuma. É como se não houvesse gestor público, ou a alergia em cuidar de coisas, como essas, estivesse em grau elevado.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios