Consultoria em Moda
Consultoria em Moda, por meio da educação a distância, oferece ao profissional e ao acadêmico a oportunidade de estudar .

30 h
90 dias
Profissionais da área e interessados no curso Consultoria em Moda.
Desde 2001 o Portal Educação trabalha para mudar a vida das pessoas, com base na eficiência, confiabilidade e agilidade de seus serviços. Para isso, constituiu ao longo da sua trajetória uma empresa sólida, que forma cidadãos em diversas áreas do conhecimento, incluindo, cursos on-line, pós-graduação a distância, idiomas online e preparatório para concurso público, com o melhor e mais premiado ensino a distância do mundo.
O Portal Educação conta com uma equipe de mais de 150 colaboradores, integrados e satisfeitos, com uma única missão: tornar o aprendizado empolgante e universalmente acessível para potencializar a capacidade humana, mantendo nossos valores em excelência da gestão. Focado na Política de Qualidade de melhoria contínua, somos mantenedores de instituições renomadas, como a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED) e fazemos parte da organização Endeavor de empreendedores de alto impacto.
- Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências);
- Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda;
- Os principais estilos e suas características;
- Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter;
- O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda;
- Conceitos de Moda e Estilo;
- O mercado de moda feminino;
- O mercado de moda Masculino;
- Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino;
- Características genéricas dos clássicos;
- Interpretações criativas;
- Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos);
- Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas;
- Identificação das matérias-primas;
- Análise de marcas;
- Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear;
- Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo;
- Customização de Roupas;
- Identificação de nichos de mercado;
- Análise de estilos de vida e estilo de moda;
- Trabalho com um mercado-alvo específico;
- Alguns Profissionais do mercado da Moda;
- Apresentação do portfólio individual;
- Referências Bibliográficas.