CURSOS STANDARD
Libras Básico para Profissionais
Aprenda sobre a inclusão de deficientes auditivos na sociedade, principalmente no ambiente escolar, e descubra quais serviços especializados oferecem auxílio.

Sobre o conteúdo
Descubra as possíveis causas de uma surdez e suas principais consequências. Aprenda sobre a inclusão de deficientes auditivos na sociedade, principalmente no ambiente escolar, e descubra quais serviços especializados oferecem auxílio a esse grupo. Aprenda também os sinais básicos, frases e diálogos simples, que podem facilitar a comunicação com os Surdos.
Carga horária:
16 h
Tempo de acesso:
90 dias
Público alvo:
Profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e demais interessados, que trabalham ou possam vir a trabalhar com deficientes auditivos.
Preço:
Sobre o autor:
Rita de Cássia Teodoro Sousa
Graduada em Pedagogia UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano)
Pós-Graduada em Educação Empreededora UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei).
Realizou o curso de “Libras em Contexto” pelo Centro Regional de Referência do Professor.
Cursos pelo CAS – Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – “Formação Continuada de Instrutores e Intérpretes Educacionais da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais”.
O que você irá aprender?
Apresentação
1 – Unidade 1- Surdez – Conceito e Particularidades
1.1 – A Surdez – Aspectos e Pontos Relevantes
1.2 – Serviços e Apoio Especializado
1.3 – O Desenvolvimento da Criança Surda
2 – Unidade 2 – Os Surdos e Sua Inclusão na Sociedade
2.1 – História da Educação de Surdos
2.2 – A Cultura Surda e as Diferentes Identidades Surdas
2.3 – Os Surdos e o Exercício da Cidadania
3 – Unidade 3 – A Inclusão dos Alunos Surdos no Ensino Regular
3.1 – O Aluno Surdo e Sua Aprendizagem
3.2 – Formação e Capacitação dos Profissionais da Educação
3.3 – O Intérprete da Língua de Sinais em Sala de Aula
4 – Unidade 4 – LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
4.1 – Legislação
4.2 – Língua de Sinais – Características e Pontos Importantes
4.3 – O Processo de Formação dos Sinais
5 – Unidade 5 – Comunicação em LIBRAS – Iniciando a Sinalização
5.1 – Alfabeto Manual e Numerais
5.2 – Cumprimentos, Saudações e Informações Pessoais
5.3 – Localização, Espaço e Tempo
5.4 – Alimentação
5.5 – Animais e Cores
6 – Unidade 6 – Aprimorando os Conhecimentos e Dialogando Com os Surdos
6.1 – Verbos e Adjetivos
6.2 – Disciplinas e Comandos
6.3 – A Sala de Aula e as Dependências da Escola
6.4 – Frases Simples
6.5 – Diálogos
1 – Unidade 1- Surdez – Conceito e Particularidades
1.1 – A Surdez – Aspectos e Pontos Relevantes
1.2 – Serviços e Apoio Especializado
1.3 – O Desenvolvimento da Criança Surda
2 – Unidade 2 – Os Surdos e Sua Inclusão na Sociedade
2.1 – História da Educação de Surdos
2.2 – A Cultura Surda e as Diferentes Identidades Surdas
2.3 – Os Surdos e o Exercício da Cidadania
3 – Unidade 3 – A Inclusão dos Alunos Surdos no Ensino Regular
3.1 – O Aluno Surdo e Sua Aprendizagem
3.2 – Formação e Capacitação dos Profissionais da Educação
3.3 – O Intérprete da Língua de Sinais em Sala de Aula
4 – Unidade 4 – LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
4.1 – Legislação
4.2 – Língua de Sinais – Características e Pontos Importantes
4.3 – O Processo de Formação dos Sinais
5 – Unidade 5 – Comunicação em LIBRAS – Iniciando a Sinalização
5.1 – Alfabeto Manual e Numerais
5.2 – Cumprimentos, Saudações e Informações Pessoais
5.3 – Localização, Espaço e Tempo
5.4 – Alimentação
5.5 – Animais e Cores
6 – Unidade 6 – Aprimorando os Conhecimentos e Dialogando Com os Surdos
6.1 – Verbos e Adjetivos
6.2 – Disciplinas e Comandos
6.3 – A Sala de Aula e as Dependências da Escola
6.4 – Frases Simples
6.5 – Diálogos
Deixe Aqui Seu Comentário