fbpx
CidadesCoronavírusPrincipais Destaques

Policiais e agentes manterão operações para evitar aglomerações em São Luís

Segurança Pública do MA reforça fiscalização educativa com operação ‘Fique em Casa’

Áreas de acesso à Avenida Litorânea, uma das praias mais frequentadas em São Luís nos fins de semana, foram fechadas neste domingo (05) para passagem de frequentadores, a fim de evitar aglomerações.

Acesso a avenida litorânea bloqueados neste domingo. (Foto: Reprodução)

O trabalho foi realizado através de uma parceria de equipes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde.

O objetivo da operação educativa é fazer cumprir o decreto do governador Flávio Dino que, por conta da pandemia do coronavírus, restringe a circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos de serviços não essenciais.

A operação vai ser promovida enquanto houver risco com a pandemia. O trabalho começou no sábado (04), com ações no bairro Cohab e vai percorrer outras áreas comerciais e de lazer da capital.

DESRESPEITO AO ISOLAMENTO

Mas apesar dos decretos e orientação de ficar em casa, muitos desrespeitaram e formaram aglomerações em outros pontos de São Luís.

As imagens feitas neste domingo, mostram pessoas no Espigão Costeiro em São Luís, e jogando bola na praia da Ponta D´areia.

DECRETOS

Conforme Decretos 35.713 e 35.714, assinados na sexta-feira (03), ficou estabelecido, entre outros, suspensão das aulas da rede pública e privada de ensino até o dia 26 de abril; fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais (academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e afins) até o dia 12 de abril.

O documento decreta ainda suspensão de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em equipamentos públicos ou de uso coletivo e atividades de órgãos vinculados ao Poder Executivo. Os decretos completos estão disponíveis no site do Governo do Maranhão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios