GRANDE RIO HONDA
DestaquesTecnologia

Instagram aumenta duração máxima para lives

Limite agora é de quatro horas e, em breve, será possível armazená-las por até 30 dias

Durante este período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, as transmissões ao vivo se tornaram parte do dia a dia das pessoas. Agora, as lives no Instagram estão prestes a ficar ainda mais longas, com um limite de até quatro horas. Atualmente, o máximo permitido é de uma hora.

Com a medida, a rede social pode ser utilizada por artistas para grandes shows ou outras interações entre famosos e seus seguidores. Para poder usufruir do longo tempo, porém, o usuário deve ter a conta em situação regular. Portanto, não pode ter cometido nenhuma violação de políticas internas ou de propriedade intelectual. Essa exigência deve afastar pessoas de fazer streaming de filmes ou partidas de videogames, por exemplo.

Em breve, uma outra mudança vai afetar os usuários do Instagram também. A rede social afirmou que será possível arquivar os streams por até 30 dias. Essa ferramenta vai funcionar de forma semelhante ao arquivamento dos stories e das publicações no feed.

No início do ano, o Instagram já havia adicionado a opção de salvar lives no IGTV, além de ser possível enviar lives dos próprios arquivos. Agora, a rede social também planeja atualizar a seção “Live Now” que aparece no IGTV e ao término de uma transmissão. A intenção é que ajude os usuários a encontrar outros streams pelo qual possa se interessar, seja de alguém que já segue ou não.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios