GRANDE RIO HONDA
BrasilDestaquesEconomia

Pix poderá ser usado para pagar jogos de loteria

Banco Central também anunciou um período de seis meses em que as instituições estarão isentas de multas caso infrinjam o regulamento do Pix e tomem medidas para evitar a repetição do erro

A partir desta quinta-feira, quem quiser fazer jogos de loteria poderá pagar as taxas por meio do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos que começou a funcionar na última segunda-feira. Para isso, o Banco Central (BC) integrou as lotéricas entre as instituições habilitadas a receber os pagamentos instantâneos.

Com essa permissão, quem for em uma lotérica poderá pagar seus jogos de Mega-Sena, loteria esportiva e qualquer outro tipo de jogo por meio do Pix. A disponibilidade do pagamento vai depender das lotéricas estarem preparadas para receber os pagamentos instantâneos.

O Banco Central vem anunciando novas funcionalidades para o recém inaugurado meio de pagamentos. Entre as novidades que estão na “agenda evolutiva” da autarquia, o saque Pix deve estar disponível no primeiro semestre de 2021. O parcelamento de compras também deve ser disponibilizado em breve.

As informações são do Globo

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios