MaranhãoPrincipais Destaques

Vacinação contra febre aftosa encerra na próxima segunda

Meta da campanha é vacinar mais de 2,8 milhões de bovinos e bubalinos no Maranhão.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão está na reta final. Os produtores têm até o dia 30 deste mês para vacinar bovinos e bubalinos com idade de 0 a 2 anos, utilizando a dose de 2 ml.

A expectativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) é vacinar mais de 2,8 milhões de bovinos e bubalinos nessa faixa etária. Após a imunização dos animais, o produtor deve comprovar a vacinação nos escritórios da AGED onde a propriedade está cadastrada até o dia 15 de dezembro.

A comprovação nos escritórios da AGED pode ser presencialmente por agendamento ou online bastando seguir as orientações no site da Agência acessando www.aged.ma.gov.br. Os criadores que não têm rebanho nesta faixa etária para vacinar também deverão comparecer aos escritórios da AGED para atualizar os dados sobre seus rebanhos.

A Agência recomenda aos criadores que observem todos os protocolos de saúde expedidos pelas autoridades competentes para combate e prevenção ao coronavírus, como evitar aglomeração na hora de comprovar a vacina e de imunizar os animais, manter o distanciamento entre as pessoas, higienizar bem as mãos com água e sabão, fazer uso de máscaras e de álcool em gel.

Os protocolos sanitários também deverão ser seguidos para o manejo dos animais, com a realização da limpeza antes e depois de superfícies e equipamentos usados na vacinação; manter a temperatura da vacina entre 2° a 8°, dentre outros cuidados.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios