MaranhãoPrincipais Destaques

Expectativa de vida do maranhense é de 71,4 anos, diz IBGE

Os números são resultados do estudo Tábuas Completas de Mortalidade, que apresenta as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos.

O Maranhão tem a menor expectativa de vida entre todos os estados brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são resultados do estudo Tábuas Completas de Mortalidade, que apresenta as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos, e são usadas como um dos parâmetros para determinar o fator previdenciário.

No Brasil, a maior expectativa de vida pertenceu a Santa Catarina, com 79,9 anos, e ocupando a última colocação, está o Maranhão com 71,4 anos. Já a menor taxa de mortalidade infantil foi a do Espírito Santo (7,8 por mil) e a maior, no Amapá (22,6 por mil).

A expectativa de vida masculina no Maranhão é de 68 anos, ou seja, um homem maranhense vive 11 anos a menos do que um catarinense.

Ainda de acordo com o IBGE, a taxa de mortalidade infantil no estado chega a 18,6 óbitos de crianças menores de 1 ano para cada 1.000 nascidos vivos. Apenas os estados de Rondônia e Amapá ficam a frente do Maranhão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios