PolicialPrincipais Destaques

Advogado suspeito de extorsão é preso em flagrante em São Luís

O advogado teria se apropriado das senhas das redes sociais do grupo empresarial após ter sido demitido pela empresária.

Um advogado, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (26), em São Luís, suspeito do crime de extorsão contra uma empresária que atua no ramo de entretenimento.

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), após ter sido demitido pela empresária, que também teve a sua identidade preservada, o suspeito teria se apropriado das senhas das redes sociais do grupo empresarial e causou sérios prejuízos financeiros.

Para devolver as senhas, o advogado passou a exigir uma quantia em dinheiro, além de um veículo e a assinatura de um contrato por parte da vítima elaborado pelo próprio investigado, cujas cláusulas a obrigavam a reconhecer dívidas inexistentes e de valores que atingiam R$ 400 mil.

Ainda de acordo com informações repassadas pela própria empresária à polícia, o suspeito ainda chegou a ameaçar de invadir a sua residência e retirar do local todo objeto por ele cobiçado.

O advogado foi autuado e encaminhado para o 4º Distrito Policial (4ºDP) situado no bairro Vinhais, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Crime de Extorsão
Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem econômica. A sua pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão e mais pagamento de multa.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios