DestaquesTecnologia

Como usar o Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp

Correntistas podem cadastrar chaves, receber e transferir dinheiro por meio do mensageiro

Usuários do Pix do Banco do Brasil agora podem fazer transações pelo WhatsApp. A solução usa inteligência artificial para coletar os dados e interagir com o correntista, que deve adicionar um número especial na agenda e digitar alguns comandos no chat do aplicativo. É possível cadastrar novas chaves, receber e transferir pelo Pix no mensageiro. As ações devem ser autorizadas com a senha pessoal de seis dígitos em uma página de confirmação, no navegador.

No tutorial a seguir, confira como usar o Pix no Banco do Brasil pelo WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Como cadastrar chave Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp
Passo 1. Abra o app de telefone, digite (061) 4004-0001 e adicione aos seus contatos;

Adicione o número do Banco do Brasil aos seus contatos — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, abra o WhatsApp e inicie uma nova conversa com o número do BB. Comece digitando “cadastrar chave” e informe a sua agência e número da conta. Caso necessário, digite “sim” para liberar as transações pelo mensageiro, e acesse o link recebido para confirmar a sua senha. Em seguida, escolha “Cadastrar nova chave”;

Como cadastrar uma chave Pix no Banco do Brasil pelo WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Selecione a conta desejada (corrente ou poupança, se houver) e escolha o tipo de chave que você quer cadastrar (chave aleatória, CPF, e-mail ou celular). No caso de uma chave aleatória, é possível digitar um apelido para ela, se desejado. Se você estiver cadastrando uma chave de e-mail ou celular, será necessário digitar o código de confirmação recebido.

Como usar o Pix no BB: é possível cadastrar nova chave pelo WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como fazer transferência pelo Pix no BB
Abra a conversa com o BB no WhatsApp e entre com o comando “Enviar um Pix”. Em seguida, digite a chave Pix do recebedor e o valor. Confirme os dados da transferência e, por fim, toque sobre o link recebido para digitar a sua senha e autorizar a transação.

Como transferir pelo Pix do Banco do Brasil: é possível enviar dinheiro pelo WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como receber dinheiro pelo Pix no Banco do Brasil
Abra a conversa com o BB no WhatsApp e entre com o comando “Receber pelo Pix”. Em seguida, selecione a chave que você quer usar e informe o valor ou digite zero para permitir que o pagador defina a quantia. Caso queira, você pode inserir uma descrição para a cobrança. Agora, informe se a cobrança será realizada uma única vez ou se o código permanecerá ativo para outras transações. Por fim, basta mostrar ou compartilhar o QR Code para receber.

Como receber dinheiro pelo Pix do Banco do Brasil no WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios