MaranhãoPrincipais Destaques

Laudo aponta que três praias de São Luís estão improprias para banho

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 3 de novembro a 30 de novembro.

Segundo um novo laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa quarta-feira (2), três praias que fazem parte da região metropolitana de São Luís estão impróprias para o banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 3 de novembro a 30 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

De acordo com a Sema, cinco pontos analisados, que ficam situados entre as praias de São Marcos e Olho d’Água, foram diagnosticados como poluídos.

Na Praia de São Marcos, os trechos poluídos são os que ficam em frente à Praça do Pescador e em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea. Já na Praia do Calhau, os pontos poluídos são em frente à descida da Rua Altamira e em frente à descida da Avenida Copacabana.

Já no Olho d’Água, também considerada uma praia bastante visitada, a Sema informou que em frente à descida da rua São Geraldo o local está impróprio para os banhistas.

Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios