CidadesMaranhãoPolítica

Prefeito Marcony Santos é recebido pelo governador em exercício Carlos Brandão

O objetivo foi estabelecer parcerias entre o governo do estado e prefeitura para resolver problemas que exigem ações emergenciais

O prefeito do município de Sucupira do Norte, Marcony Santos,(Cidadania) foi recebido em audiência pelo governador em exercício Carlos Brandão, no Palácio dos Leões, sede do Governo estadual, em São Luís, oito dias após ter sido empossado para seu terceiro mandato.

O objetivo principal da reunião foi o  estabelecimento de parcerias entre a Prefeitura de Sucupira do Norte e o Governo do Maranhão para enfrentar  problemas emergenciais  que o município enfrenta em  diversas áreas.
A principal preocupação do prefeito Marcony Santos é o restabelecimento imediato das condições de atendimento à população com saúde, educação e abastecimento d’água, áreas que segundo ele, foram abandonadas pela gestão que o antecedeu.

Marcony em reunião
Reunião no Salão de atos do Palácio dos Leões, em São Luís

Segundo Marcony, o município foi recebido em situação precária e algumas medidas precisam ser adotadas com urgência. “Para se ter ideia da situação, quase todos os carros das prefeitura foram recebidos sem bateria e alguns até sem pneu, inclusive ônibus escolar. Relatou o prefeito.

Na área de saúde a situação não é diferente. O hospital da cidade foi encontrado em estado de abandono. Foi necessário a realização de um mutirão para lavar tudo e colocar alguns setores para funcionar.
Outro problema grave, segundo gestor é em relação ao abastecimento de água. Parte da população do município ainda se abastece através de carro pipa por um custo muito alto. “Precisamos encontrar uma solução urgente para muitos problemas e nós precisamos de ajuda de todos para colocar o município em ordem novamente”. Apelou o prefeito.

O prefeito Marcony falou ainda da necessidade de reforma urgente do Matadouro Municipal, que segundo ele, se encontra sem condições de funcionamento.

O governador em exercício, Carlos Brandão, disse que o Governo do Estado irá colaborar com a administração através de parcerias e que algumas reivindicações seriam encaminhadas imediatamente para as secretarias competentes.

Prefeito Marcony e Brandão
Secretário Rubens Junior, Prefeito Marcony Santos, governador Carlos Brandão, Maurizan Santos e engenheiro Cássio Alves

A audiência do prefeito Marcony com o governador em exercício Carlos Brandão foi acompanhada também pelo Secretário de Articulação Política e de Comunicação, Rubens Junior, pelo irmão Maurizam Santos e pelo engenheiro Cassio José Rocha Alves.

Brandão disse ainda que nutre uma relação de amizade muito forte com Sucupira do Norte e com as demais cidades da região do Médio Sertão Maranhense e que fará tudo que tiver ao seu alcance para ajudar a região.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios