EducaçãoPrincipais Destaques

Matrículas para o 1º ano do Ensino Médio em escolas de tempo integral encerram nesta quarta-feira (13)

Estão sendo ofertadas mais de 6,5 mil vagas, em 47 escolas da rede pública, nos diversos municípios maranhenses.

O prazo para a matrícula para alunos interessados em ingressar na 1ª série do Ensino Médio, em uma das unidades escolares da rede de ensino de tempo integral do Estado, encerra nesta quarta-feira (13). Estão sendo ofertadas mais de 6,5 mil vagas, em 47 escolas da rede pública, nos diversos municípios maranhenses que disponibilizam ensino no período integral.

Conforme edital nº 12/2020, estudantes do 9º ano interessados em ingressar no ensino de tempo integral podem realizar suas inscrições, exclusivamente online, por meio do site www.educacao.ma.gov/matricularedeintegral2021. Na página, os candidatos devem preencher formulário de inscrição. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do programa Bolsa Família e a menor idade serão fatores de desempate.

A rematrícula será automática para os estudantes que irão cursar a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio nas escolas de tempo integral. Esse processo cabe a cada gestor escolar. Há uma grande procura por esse modelo educacional, com jornada ampliada e currículo diversificado, mas para quem estiver interessado ainda há vagas em algumas unidades do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais dos municípios maranhenses.

No IEMA, há vagas disponíveis nas unidades de Bacabal, Coroatá, Brejo, Matões e Vargem Grande. Já nos Centros Educa Mais há vagas em: Barra do Corda (Dom Marcelino de Milão), Balsas (Padre Fábio Bertagnolli), Coroatá (Hermano José Leopoldino Filho) e Carolina (Sertão Maranhense).

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios