Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

VÍDEO: Aviões, helicópteros e veículos levarão vacinas para todo o MA

A informação foi dada neste domingo (17) pelo governador Flávio Dino. Ele garantiu que todas as prefeituras deverão receber os imunizantes contra a Covid-19 até quarta-feira.

O governador Flávio Dino garantiu que aviões, helicópteros e diversos veículos irão garantir a agilidade na distribuição das vacinas para que todas as prefeituras do maranhão recebam suas cotas até a próxima quarta-feira (20).

Teve início nesse fim de semana a distribuição de seringas e agulhas aos municípios para a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Maranhão. No sábado (16), foram beneficiadas as Regiões de Saúde de Itapecuru e Rosário.

Somente para a regional de Itapecuru, foram entregues 6 mil insumos. Em Rosário, outros 4.500. Caso seja necessário, serão enviados equipamentos de segurança, desde que sinalizem a necessidade para as Regionais de Saúde à qual pertencem.

VACINAÇÃO EM SÃO LUÍS

Em São Luís, a vacinação contra a Covid-19 será centralizada em um Centro Municipal de Vacinação, no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae. A capital maranhense recebe até a segunda-feira (18) as seringas e agulhas necessárias para a execução da primeira etapa da vacinação.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, recebeu neste domingo (17) o secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, e equipe técnica do município para alinhamento das estratégias para a vacinação na capital.

Durante o encontro, foram abordados assuntos referentes aos insumos, à logística de distribuição e à imunização do público-alvo, etapa de responsabilidade do poder público municipal.

O secretário informou ainda que se reunirá com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello nesta segunda-feira (18) para definir outras estratégias para a imunização contra o novo coronavírus.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios