Covid-19Principais Destaques

Iniciada a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 no Maranhão

O material está sendo transportado por três aviões, três helicópteros e 30 automóveis.

As doses da vacina contra a Covid-19 começaram a ser distribuídas para os municípios maranhenses na manhã desta terça-feira (19). O material está sendo transportado por três aviões, três helicópteros e 30 automóveis.

O responsável pela distribuição dentro do Estado é o governo do Maranhão. Aos municípios cabe aplicar as vacinas. E o governo federal é o responsável por fornecer o imunizante.

Ao Maranhão foram destinadas 123.040 doses da vacina CoronaVac, além de 41.200 já separadas para os indígenas do Estado, que totaliza 164.240 doses.

A estimativa é que a vacina esteja em todas as cidades do Maranhão até esta quarta-feira (20). São 2.124 salas de vacinação em todo o estado, sendo possível ampliar para 2.500.

Todo o transporte é acompanhado de escolta policial. A movimentação acontece em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Centro Tático Aéreo.

Públicos

Nesta primeira etapa, são vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave, com índice de Massa Corporal igual ou maior que 40.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios