Covid-19Principais Destaques

Dez pacientes vindos de Manaus recebem alta após vencerem a Covid-19 em São Luís

Os pacientes estão agora em uma ala de leitos clínicos da unidade aguardando o momento de retornarem à capital amazonense.

Dez pacientes de Manaus que vieram a São Luís para tratamento da Covid-19, já receberam alta do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), e se preparam para voltar pra casa. Os pacientes estão agora em uma ala de leitos clínicos da unidade aguardando o momento de retornarem à capital amazonense.

Ao todo, 39 pacientes foram transferidos para São Luís. Esses pacientes começaram a chegar à capital maranhense na noite da última sexta-feira (15), após um colapso no sistema de saúde de Manaus, devido ao alto número de internações por Covid-19 e a falta de insumos, como oxigênio, para o tratamento dos doentes.

Uma das pacientes vindas de Manaus para São Luís foi Ozilene Costa. Segundo ela, o atendimento que recebeu na capital maranhense foi muito bom “Uma equipe maravilhosa. Não tenho nada pra falar de ruim. Fui muito bem recebida pela equipe médica e por todos aqui”, diz. A maioria dos pacientes chegou a São Luís debilitada, precisando de amparo para descer do avião e entrar na ambulância.

Ainda nesta quinta-feira (21), mais dois pacientes de Manaus que estão em São Luís para tratamento da Covid-19 devem receber alta médica e, posteriormente, devem retornar ao Amazonas.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios