PolicialPrincipais Destaques

Exames periciais constatam que menino de 12 anos não se matou

João Pedro Moraes de Lima, de 12 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, deitado no sofá da sala de sua residência, em outubro do ano passado.

Os exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (Icrim) constataram que João Pedro Moraes de Lima, de 12 anos, não cometeu suicídio. A arma utilizada no crime ainda ontem não tinha sido entregue para a Polícia Técnica. Segundo a polícia, a criança foi encontrada morta com um tiro na cabeça, deitada no sofá da sala de sua residência, no bairro Moropoia, em São José de Ribamar, no dia 13 de outubro do ano passado.

O perito do Icrim, Jocélio Castro, disse que esteve no local do crime e, de imediato, achou estranho o fato ter sido caracterizado como tiro acidental, em virtude da localização da lesão na vítima. Após exames periciais, ficou comprovado que a vítima, pelo fato de ser destra, não poderia ter efetuado um tiro na parte superior da sua cabeça, da esquerda para a direita.

Ele ainda informou que a cena do crime havia sido alterada, inclusive, o corpo da vítima tinha sido manipulado e a porta dos fundos da casa da vítima tinha sinais de arrombamento. “O local do crime foi alterado e isso de uma certa forma prejudica o trabalho da perícia”, frisou o perito.

Jocélio Castro afirmou que, até ontem, a arma utilizada no crime não foi entregue ao Icrim, no Bacanga, e o caso está sendo investigado pela delegacia de São José de Ribamar. “Entregaram uma arma de fogo, mas, por meio do exame pericial de comparação balística, ficou comprovado que não tinha sido a arma utilizada no crime”, explicou o perito.

Com informações de O Estado do MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios