MaranhãoPrincipais DestaquesVacinação

Mais de 56 mil pessoas já foram vacinas contra a Covid-19 no MA

Até o momento, o número de vacinados representa 0,79% da população do estado. Ao todo, o Maranhão já recebeu mais de 108 doses da vacina contra o novo coronavírus.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, que começou em 18 de janeiro, o Maranhão já imunizou 56.435 pessoas contra a doença. Os dados são do ‘Vacinomêtro’, ferramenta digital da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que contabiliza o número de imunizados no estado.

Ao todo, o Maranhão já recebeu 108.400 doses do imunizante. As vacinas que estão sendo administradas no estado são da farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra e a CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Dos vacinados, 50.269 são profissionais de saúde, 269 são idosos institucionalizados, 5.895 são indígenas e uma pessoa é deficiente institucionalizada.

O número de vacinados no Maranhão representa 0,79% da população do estado, de pouco mais de 7,1 milhões de habitantes, segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até esta segunda-feira (01), de acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 10 municípios maranhenses conseguiram alcançar 100% de cobertura vacinal nesta primeira etapa de vacinação contra a doença. Veja quais são as cidades:

  1. Água Doce do Maranhão
  2. Alto Parnaíba
  3. Cândido Mendes
  4. Cedral
  5. Igarapé Grande
  6. Loreto
  7. Mirinzal
  8. Peri Mirim
  9. Sambaíba
  10. Tasso Fragoso

Os dados apontam que nenhum município da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) não alcançaram a cobertura vacinal. A capital maranhense, por exemplo, só vacinou apenas 44,95% do público-alvo. Já Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, havia vacinado 79,42% da população-alvo nesta primeira etapa da campanha de vacinação.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios