Academia é interditada em São Luís por descumprir normas sanitárias
O estabelecimento não possuía profissional habilitado e não estava registrada.

Uma academia foi interditada em São Luís esta semana, durante uma fiscalização realizada pelo Procon/MA. A ação é mais uma medida de prevenção e contenção à Covid-19, e são verificados os protocolos sanitários, além do respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A academia foi interditada por descumprimento de protocolos sanitários, ausência de profissional habilitado e por não estar registrada.
Outros estabelecimentos foram autuados por irregularidades, como ausência de informação sobre formas de pagamento e da placa informativa de uso de anabolizantes, dentre outros. Ao todo, 11 academias já foram fiscalizadas.
A fiscalização é realizada em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREF21) e a Vigilância Sanitária Municipal.