EsportesPrincipais Destaques

Reunião entre FMF e clubes define o adiamento do Maranhense 2021

A mudança na data de início do Campeonato Maranhense ocorreu a pedido de alguns clubes, que relataram problemas por causa da pandemia do novo coronavírus e o pouco tempo para regularização de laudos dos estádios.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizou, na tarde dessa quarta-feira (3), uma reunião arbitral virtual com os responsáveis dos oito times confirmados na disputa do Campeonato Maranhense de 2021. Por decisão unânime, a data de início do Estadual foi transferida do dia 14 para o dia 20 de fevereiro.

A mudança na data de início do Campeonato Maranhense ocorreu a pedido de alguns clubes, que relataram problemas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o pouco tempo para regularização de laudos dos estádios. Além disso, os participantes do Estadual também vão esperar a punição da FIFA contra o Imperatriz ser extinta: por causa dessa sanção, o Cavalo de Aço ainda não pode inscrever jogadores, mas o clube já tem o dinheiro para quitar a dívida junto ao Fênix, do Uruguai, e deve resolver essa situação nos próximos dias.

Durante a reunião, a diretoria da FMF fez um alerta sobre as consequências do adiamento da primeira rodada do Campeonato Maranhense, já que as mudanças nas datas podem impactar no calendário das competições nacionais e regionais, como a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Série B e a Série D.

Confira a nota da FMF na íntegra:

Em Reunião Arbitral Extraordinária realizada na data de hoje, 03, entre representantes dos clubes e da Federação Maranhense de Futebol, foi decidido por unanimidade, entre os votantes, o adiamento do início do Campeonato Maranhense Série A 2021, do dia 14 para o dia 20/02.

A solicitação de adiamento partiu de alguns clubes, que ponderaram alguns efeitos da pandemia, que dificultaram a organização dos clubes, ajustes em alguns estádios e a regularização do Imperatriz junto à FIFA.

A Diretoria da FMF alertou a todos da possibilidade de, com o adiamento, haver impacto nas rodadas previstas para os meses de março e abril, com relação ao calendário nacional (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro). O início dia 14/02 foi previsto exatamente para evitar choque de datas.

Participaram da reunião: Juventude (presidente Hamilton), Pinheiro (presidente Filemon), São José (presidente Paulo), IAPE (diretores Guilherme e Felipe), Bacabal (presidente Rodrigues), Imperatriz (presidente Wagner), Moto (supervisor André). Não houve representante do Sampaio.

Votaram pelo adiamento: Juventude, Pinheiro, São José, IAPE, Bacabal, Imperatriz. O representante do Moto não estava online quando da votação.

O representante do Pinheiro questionou quanto à possibilidade de adiar somente a partida Moto x Imperatriz, para que a equipe tocantina resolva a pendência. A Federação manifestou-se no sentido de que, pela isonomia, a competição deve ter início no mesmo período para todos, evitando-se alegação de favorecimentos e prejuízos.

A tabela da competição será readequada para a nova data.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios