MaranhãoPrincipais Destaques

Maranhão está em estado de alerta, diz Flávio Dino

Governador não descarta medidas mais extremas, mas diz que adotará medidas de prevenção para evitar um novo lockdown.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou uma coletiva nesta sexta-feira (05), para tratar sobre o panorama do novo coronavírus no estado. Segundo Flávio Dino, o Maranhão está vivendo um momento delicado e que requer atenção já que há um aumento no número da ocupação hospitalar e também de óbitos. Segundo o governador, muito provavelmente já circula, no Maranhão, a nova cepa do coronavírus, a chamada variante. Segundo Dino, alguns casos estão em análise no Instituto Evandro Chagas.

Dino não descarta medidas mais extremas, mas diz que adotará medidas de prevenção para evitar um novo lockdown.

“O lockdown deve envolver o planejamento da sua execução. Para isso, é preciso que haja adesão da sociedade em um patamar mais alto. Consideramos que neste momento não é necessário. Se for necessário daqui a 1 semana, 2 semanas, 3 semanas, serei o primeiro a defender com clareza e coragem as medidas necessárias”,

Ao todo, já são 904 pessoas internadas com covid-19 em leitos estaduais e privados e a ocupação segue em ascensão. Por isso, o governo irá ampliar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria e também já cogita a locação de UTIs aéreas para caso haja a necessidade de transferência de pacientes nas regiões.

“Na próxima semana há oferta hospitalar assegurada para a população. Porém, se em meados da próxima semana os casos continuarem crescendo e a rede estiver próxima ao colapso, a situação muda”, ressaltou.

Vacinas

70 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegarão neste final de semana e o Governo do Maranhão manteve a oferta de comprar vacinas. “Seguimos com as negociações, temos essa possibilidade. Mas ainda não encontramos a oferta pois os laboratórios estão comprometidos com seus países ou as vacinas foram adquiridas pelo Governo Federal, em uma decisão correta”, explicou.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios