DestaquesTecnologia

Apple tenta sigilo, mas vazam detalhes sobre novo óculos smart

Micro OLED estaria sendo produzido em sigilo numa fábrica de Taiwan.

Segue a todo vapor o planejamento da Apple para criar óculos smart. Nesta semana surgiram detalhes sobre a tela do suposto Apple Glasses. O aparelho teria display com tecnologia micro OLED em vez dos já comuns painéis de LCD e OLED. Desta forma, ele teria alta resolução, maior performance, espessura menor e menos gasto de energia. Tais características são consideradas essenciais num wearable de realidade aumentada (AR).

De acordo com o portal Nikkei Asia, a Apple estaria trabalhando na produção do painel em conjunto com a TSMC, empresa responsável pelos processadores dos iPhones e iPads. A companhia também está envolvida no novo chip M1 do Mac. A parceria se dá justamente pela experiência da TSMC em produzir dispositivos de qualidade e ultrapequenos.

Tela do Apple Glass deverá contar com tecnologia micro OLED — Foto: Reprodução/MacRumors

Tela do Apple Glass deverá contar com tecnologia micro OLED — Foto: Reprodução/MacRumors

A expectativa é que o Apple Glasses seja parecido com óculos tradicionais, porém com visores integrados que deverão sobrepor informações como mensagens, notificações de aplicativos e direções de mapas diretamente na lente. Os acessórios precisam ser leves e finos, o que exige uma tela muito pequena. Os painéis em fase de testes contam com menos de uma polegada.

O projeto é conduzido em total sigilo num complexo secreto localizado na cidade de Taoyuan, emTaiwan. Segundo o Nikkei Asia, o prédio é completamente branco, sem nome ou identificação no exterior, apenas um logo discreto da Apple na recepção. Ainda de acordo com o portal, quem se inscreve para trabalhar no programa precisa assinar um acordo bastante estrito de não divulgação.

Apple Glass pode ser lançado em 2023 — Foto: Reprodução/AppleInsider

Apple Glass pode ser lançado em 2023 — Foto: Reprodução/AppleInsider

A empresa da maçã está tentando acelerar a produção de componentes para gadgets de realidade aumentada. Segundo rumores, a Apple planeja lançar um headset de realidade virtual e aumentada em um futuro próximo. Espera-se ainda que a fabricante apresente em 2022 um visor de realidade virtual de última geração, seguido pelo Apple Glass em 2023.

Além do micro OLED, a Apple parece também estar usando a instalação para trabalhar com a tecnologia micro LED, que deverá estar presente nos próximos Apple Watches, iPads e MacBooks. O display micro LED utiliza LEDs extremamente pequenos, resultando em telas mais finas. Além disso, fornece alto contraste e pode ser usado ​​para fazer telas curvas ou dobráveis, semelhantes às telas OLED.

Com informações de Nikkei Asia9To5Mac e AppleInsider

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios