Ilha de São LuisMaranhãoPrincipais Destaques

Mais de 200 inspeções foram feitas durante Operação Carnaval

Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais da Grande Ilha foram fiscalizados.

Desde a última sexta-feira (12) até a terça-feira (16) de Carnaval, 228 inspeções foram realizadas em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.

A operação de fiscalização contou com a participação da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Procon e das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

A ação de monitoramento visava o cumprimento dos protocolos sanitários de contenção da Covid-19, além de fazer cumprir a decisão judicial, para reduzir a transmissão do novo coronavírus durante o período carnavalesco.

Das 228 inspeções realizadas durante o período carnavalesco, 136 foram em bares, restaurantes, lanchonetes e afins.

Além disso, foram fiscalizadas 58 lojas; cinco drogarias; um estabelecimento que trabalha com venda de cosméticos; sete panificadoras; dois consultórios; uma ótica; quatro mercearias; duas academias; quatro salões de beleza e três galeterias. Foram 228 Termos de Fiscalização, 19 Termos de Intimação, 7 Autos de Infração e nenhum estabelecimento interditado.

Entre os protocolos fiscalizados estavam a proibição de qualquer festa ou evento que gerasse aglomeração de pessoas, assim como qualquer tipo de apresentação musical e som eletrônico nos estabelecimentos, além da continuidade do acompanhamento de medidas sanitárias como utilização de álcool em gel, máscaras faciais, distanciamento das mesas, entre outras.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios