fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Mais de 29 mil doses da CoronaVac chegam ao Maranhão

A Vacina será destinada para idosos de 80 a 84 anos e profissionais da saúde.

O Maranhão recebeu na tarde desta quinta-feira (25), um novo lote com 29.600 vacinas da CoronaVac contra a Covid-19. O voo que trouxe o imunizante chegou por volta das 16h no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Novo lote possibilitará a realização do ciclo completo de imunização (Foto: Márcio Sampaio)

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses serão repassadas a partir de sexta-feira (26) para os 217 municípios maranhenses. A orientação é que o imunizante seja aplicado em idosos de 80 a 84 anos e em profissionais da saúde.

Este é o quarto lote da CoronaVac que chega ao Maranhão. O imunizante é produzido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Outro lote com mais de 49 mil vacinas contra a Covid-19 de Oxford/AstraZeneca, chegou ao estado na quarta-feira (24).

Segundo o Ministério da Saúde, o estado deve reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas após a primeira.

VACINÔMETRO

De acordo com o Vacinômetro, até as 19h desta quarta-feira (24), o Maranhão já havia aplicado 183.661 doses de vacina contra a Covid-19.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios