fbpx
Covid-19Principais Destaques

Jovem grávida, com sintomas da Covid-19, morre durante transferência para a capital maranhense

Neurivania Lima de Assunção, de 29 anos, faleceu dentro da ambulância após apresentar saturação abaixo de 80%. O bebê também não resistiu e morreu.

Morreu nessa segunda-feira (1º), em São Luís, a jovem Neurivania Lima de Assunção, de 29 anos, moradora da cidade de Fernando Falcão. Ela havia sido transferida para a capital maranhense após agravamento de seu estado clínico. Neurivania estava grávida de sete meses e apresentou quadro grave de insuficiência respiratória aguda, compatível com a Covid-19, mesmo o resultado do exame dando negativo.

No domingo (28), a jovem foi transferida de Fernando Falcão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Barra do Corda. Ao chegar na Upa na noite de domingo (28), ela apresentou saturação abaixo de 80% e foi colocado máscara de alto fluxo aliada a medicações, mesmo assim não obteve melhoras.

Por conta do agravamento de seu quadro clínico, a jovem foi entubada e transferida para a UTI nessa segunda, mas não resistiu e morreu no local. O bebê também não resistiu e morreu.

Neurivania faleceu dentro da ambulância na BR-135 próximo ao município de Santa Rita, durante a transferência para a capital São Luís, onde seria internada na maternidade Marly Sarney.

Outro caso em Imperatriz
A estudante de administração, Luana Gurgel, de 24 anos, aguardava a chegada do primeiro filho quando testou positivo para a Covid-19, em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Sem comorbidades, a jovem perdeu a batalha contra a doença e morreu no último sábado (27), horas após dar a luz ao pequeno Bento.

O caso ganhou repercussão em todo o estado neste fim de semana, após um relato feito pelo companheiro da jovem e pai do bebê, o estudante de jornalismo Cayro Yuri, de 24 anos, em uma rede social.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios