fbpx
Covid-19Principais Destaques

Pacientes são transferidos do interior para São Luís por causa da Covid-19

Na segunda maior cidade do estado, Imperatriz, só havia dois leitos de UTI disponíveis na manhã de desta segunda-feira (1º).

Por causa dos reflexos da Covid-19 na rede de saúde, pacientes do interior estão sendo transferidos para São Luís.

Na segunda maior cidade do estado, Imperatriz, só havia dois leitos de UTI disponíveis na manhã de desta segunda-feira (1º). Por isso, pacientes tiveram que ser transferidos às pressas para a capital.

Os dois maiores hospitais privados de São Luís estão com 100% dos leitos de terapia intensiva pra Covid-19 ocupados e com pacientes na fila de espera. Na rede pública, a situação também beira o caos.

Com os hospitais operando no limite, o esforço agora é para salvar os pacientes em estado mais grave, em uma disputa por uma vaga de UTI.

O hospital universitário cedeu 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria para socorrer pacientes que deram entrada na rede municipal de São Luís – todos em estado grave. As transferências começaram na sexta-feira (26) e, em menos de três dias, 85% das vagas já foram ocupadas.

“A situação é de extrema gravidade… a população ainda não percebeu quão grave a situação está”, alerta o pesquisador da UFMA, Antonio Augusto.

Por causa do aumento das internações, a Defensoria Pública do Maranhão entrou com uma ação na Justiça para que Estado e prefeituras adotem o lockdown.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios