fbpx
MaranhãoPrincipais Destaques

Flávio Dino anuncia suspensão das aulas presenciais e limita horário de funcionamento do comércio

As novas medidas de combate ao novo coronavírus terão duração de 10 dias na Grande Ilha.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (3) para tratar sobre novas medidas de combate ao novo coronavírus.

A primeira medida tomada, segundo Flávio Dino, é em relação às 62.400 doses da vacina CoronaVac recebidas nesta quarta-feira (3). Os municípios maranhenses só receberão novas doses, se comprovarem, pelo menos, a aplicação de 60% das doses recebidas anteriormente.

LEITOS

O Governo do Maranhão também está ampliando os leitos clínicos e de UTI em todo o Estado para atender a demanda de novas internações e evitar o colapso na rede pública.

NOVAS MEDIDAS

Entre as novas medidas adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o governo do Maranhão, suspenderá em todo o Estado todo o tipo de festas e eventos que promovam aglomeração pelo prazo de 10 dias, e músicas ao vivo, inclusive, em bares e restaurantes. A medida entrará em vigor no dia 5 ao dia 14 de março.

Novos horários serão estabelecidos para o comércio na Ilha de São Luís que só poderão abrir às 9h e fechar, obrigatoriamente, às 21h. A medida visa evitar aglomeração nos transportes coletivos.

As aulas presenciais em estabelecimentos estaduais e privados estão suspensas também no período de 5 a 14 de março e as atividades devem ocorrer de modo remoto.

O serviço público estadual não essencial também será suspenso nesse período.

AUXÍLIO PARA ARTISTAS

Será publicado um novo edital de auxílio financeiro para artistas em razão do bloqueio de festas. Serão ofertadas 1.000 vagas com o valor de R$ 1.500 para cada apresentação.

FISCALIZAÇÃO

Durante o período de vigor do decreto, serão intensificadas as fiscalização nos estabelecimentos para o cumprimento do decreto estadual e, em caso do não cumprimento, o estabelecimento poderá ser interditado.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios