Eduardo Braide encaminha Projeto à Câmara para compra de vacinas direto com fabricantes
A medida, segundo o prefeito, vai inserir São Luís no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O Prefeito Eduardo Braide (Podemos) encaminhou, nesta quarta-feira (10), à Câmara Municipal de São Luís, um projeto prevendo a compra direta pelo executivo municipal de possíveis vacinas contra a Covid-19, diretamente dos fabricantes.
A medida, segundo o prefeito, vai inserir o Município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
“A participação de São Luís no CONECTAR é uma medida para agilizarmos a vacinação em nossa cidade, complementando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao nosso Município”, informou o prefeito.
Ainda segundo Braide, a medida vai facilitar também o atendimento a outras demandas. “Além de agilizar a imunização da população, teremos a facilidade no atendimento de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde, o que é de fundamental importância em meio à pandemia”, completou o prefeito.
O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara em regime de urgência.
“Tão logo o Projeto seja aprovado na Câmara, sancionarei a Lei para encaminhar à Frente Nacional de Prefeitos. Dessa forma, posso iniciar imediatamente as tratativas para comprar vacinas direto dos fabricantes e ampliar a vacinação em nossa cidade. Um anseio da nossa gente, que é meu também”, concluiu Eduardo Braide.