fbpx
CidadesPrincipais Destaques

Meteorologia emite dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão

Alertas foram emitidos para quatro regiões do estado e devem durar até esta quarta-feira (10).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (9), dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão. Os alertas amarelo e laranja devem durar até nessa quarta-feira (10) em quatro regiões do estado.

O alerta amarelo, considerado perigo potencial de chuvas, foi emitido para as regiões leste e norte maranhense. Alguns municípios, como os localizados na Grande Ilha de São Luís, podem registrar chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Ventos intensos entre 40 a 60 quilômetros por hora também devem ser registrados nas regiões. Com isso, pode acontecer baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta laranja
De acordo com INMET, um alerta laranja que indica chuvas perigo de chuvas intensas, para as regiões oeste, leste, norte e centro maranhense.

Devido as condições climáticas, pode haver chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, por risco de descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão. Se houver perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios