fbpx
CidadesPrincipais Destaques

Defesa Civil monitora 66 áreas de risco em São Luís

De acordo com o órgão, as fortes chuvas que estão sendo registradas em todo o estado, tem sido uma das maiores preocupações já que a água deixa o solo encharcado e aumenta o risco nas regiões.

A Defesa Civil de São Luís monitora 66 áreas de risco em todas as regiões da capital maranhense. De acordo com o órgão, as fortes chuvas que estão sendo registradas em todo o estado, tem sido uma das maiores preocupações já que a água deixa o solo encharcado e aumenta o risco nas regiões.

Um dos bairros que tem a situação crítica é a Alemanha. Na última segunda-feira (15), a Defesa Civil de São Luís compareceu no bairro logo após o deslizamento de parte de uma barreira. Os moradores foram alertados sobre os cuidados a serem tomados, sobretudo quando acontecem as tempestades, intensas e prolongadas, sendo acompanhadas de trovões e relâmpagos.

“Quando há saturação do terreno, há desprendimento da encosta. Então, pedimos que o morador fique atento aos deslocamentos desses locais. Se há postes ou árvores, é sempre bom observar se estão inclinando. Caso sim, são sinais de que há movimentação no solo por conta das chuvas. Partindo desse princípio, quando esses indícios se manifestam, a recomendação é que as famílias nos procurem, para que possamos fazer a avaliação técnica”, pontuou o superintendente Alexssandro Nogueira.

A Defesa Civil do Município funciona durante 24 horas. Quem precisar pode entrar em contato com o órgão por meio do telefone 3212-8474.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios