fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 encerra nesta sexta-feira

O público idoso representou a maior parte dos atendimentos do serviço. No total, foram 14.160 pessoas com 60 anos ou mais testadas.

O drive-thru de testagem para Covid-19, montado pelo Governo do Estado, no Parque do Rangedor, será encerrado nesta sexta-feira (19). Em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, até esta quarta-feira (17), o serviço já havia realizado cerca de 30 mil atendimentos, sendo que quase 80% dos testes apresentaram resultado negativo.

Os testes foram destinados, primeiramente, a gestantes e idosos. Posteriormente, o público foi ampliado para pessoas com deficiência e adultos a partir de 45 anos. A inclusão de pessoas a partir de 45 anos no público-alvo foi uma decisão estratégica do poder público estadual para acompanhar o cenário da pandemia na Região Metropolitana de São Luís.

O drive-thru cumpriu bem o seu papel, ao nos dar ferramentas para monitorar os casos ativos. Nossas equipes também puderam orientar a população. A testagem é um dos pilares adotados pelo Governo do Estado no enfrentamento à Ccovid-19”, ressaltou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande.

O público idoso representou a maior parte dos atendimentos do serviço. No total, foram 14.160 pessoas com 60 anos ou mais testadas. Na faixa etária de 50 a 59 anos de idade, foram realizados 9.599 testes. Adultos de 45 a 49 anos resultaram em 4.611 atendimentos. Foram testadas ainda 693 gestantes e 353 pessoas com deficiência.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios