fbpx
BrasilCovid-19Destaques

Chegam ao Brasil primeiras doses de vacina da Covax Facility

Mais de 1 milhão de imunizantes importados da fábrica da AstraZeneca na Coreia do Sul desembarcaram por volta das 17h30 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O Brasil recebeu neste domingo (21) mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 fabricada pela AstraZeneca/Oxford. No total, 1.022.400 doses de imunizantes adquiridos por meio do Covax Facility chegaram ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 17h30, na primeira entrega feita pelo consórcio ao país.

O acordo do Brasil com o consórcio, que é uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), prevê mais de 42 milhões de doses neste ano.

O Fundo Rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), responsável pela aquisição via Covax Facility das vacinas contra a Covid-19 para os países das Américas, enviou ao Brasil as doses da vacina AstraZeneca/Oxford, fabricada pelo SK Bioscience, da Coreia do Sul.

A vacina AstraZeneca fabricada pelo SK Bioscience é do mesmo tipo que a fabricada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que teve o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste mês.

Os imunizantes desembarcaram no Brasil por volta das 18h deste domingo (21), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, 575,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão entregues até o fim de 2021.

Neste domingo, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou ao colunista da CNN Igor Gadelha que o Brasil deve dobrar o número de vacinados na próxima semana, após solicitação da pasta para que todas as vacinas estocadas em secretarias de Saúde sejam usadas como primeira dose.

Cronograma de vacinação

Com informações da CNN

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios