fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Médicos e enfermeiros são capacitados para transporte de pacientes em aeronaves

Após o curso, os profissionais estarão habilitados a desempenharem suas funções a bordo de aeronaves, no transporte aeromédico.

Enfermeiros e médicos do Maranhão estão sendo capacitados para a realização do transporte aeromédico nas aeronaves, devido ao aumento da demanda, em especial do transporte de pacientes com Covid-19.

O curso capacitará 60 profissionais, entre médicos e enfermeiros do sistema de saúde estadual, que realizarão, após as aulas teóricas, 20 horas de aula prática nas aeronaves do CTA.

Após o curso, os profissionais estarão habilitados a desempenharem suas funções a bordo de aeronaves, no transporte aeromédico.

A capacitação ocorre através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Centro Tático Aéreo (CTA), e da Saúde (SES).

As aulas teóricas estão sendo gravadas nos estúdios da Escola de Cinema do Iema e ficarão disponíveis para os cursistas por meio da Plataforma do Maranhão Profissionalizado, a partir do dia 29 de março. As aulas práticas acontecerão nos dias 3 e 4 de abril, no CTA.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios