fbpx
MaranhãoPrincipais Destaques

Comércio não essencial será fechado a partir de sexta-feira (26)

Foi estabelecido o fechamento do comércio de toda a Grande Ilha, nos dias 26, 27 e 28 de março. A medida busca diminuir as aglomerações, evitando a proliferação do Covid-19, uma vez que as taxas de transmissão estão aumentando.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão confirmou nesta terça-feira (23), por meio de nota, que devido as novas medidas restritivas contra a Covid-19 anunciadas pelo Governo do Maranhão, foi estabelecido o fechamento do comércio de toda a Grande Ilha, nos dias 26, 27 e 28 de março.

A medida busca diminuir as aglomerações, evitando a proliferação do Covid 19, uma vez que as taxas de transmissão estão aumentando. As novas medidas entraram em vigor na última segunda-feira, dia 22, e devem durar até 28 de março.

Assim, lojas do comércio, salões de beleza, academias, shopping centers não poderão funcionar no feriado e final de semana. Só poderá funcionar o comércio classificado como essencial, supermercados, farmácias e postos de gasolina, por exemplo.

Restaurantes e bares ainda estão autorizados a funcionar em sistema de entrega em domicílio.

Abre
Mercados e supermercados
Padarias Farmácias
Postos de combustível
Entregas de restaurantes e bares
Hospitais
Clínicas Veterinárias

Fecha
Shoppings centers e comércio a céu aberto
Bares, restaurantes e lanchonetes
Parques
Academias
Cinemas e estabelecimentos culturais
Salões de beleza
Escritórios

Leia a nota da Fecomércio na íntegra

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão esclarece que o Governo do Estado do Maranhão divulgou nesta terça-feira (23) nova atualização sobre as regras de funcionamento das atividades comerciais para esta semana.

O Decreto n° 36.612, divulgado hoje, alterou o Art. 11-C do Decreto nº. 36.531, de 19 de março de 2021, estendendo a suspensão das atividades não essenciais também para o dia 26 de março (sexta-feira) – até então a data havia sido definida apenas como antecipação do Feriado Estadual.

Com isso, os setores empresariais que não estão listados no Decreto como essenciais deverão permanecer de portas fechadas nos dias 26, 27 e 28 de março.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios