fbpx
Covid-19Principais Destaques

Profissionais de saúde iniciam treinamento para uso dos capacetes Elmos no combate à pandemia no Maranhão

O tratamento com o capacete é indicado para pacientes adultos com Covid-19 com insuficiência respiratória de leve a moderada.

Profissionais da saúde iniciaram, nesta terça-feira (23), o treinamento para utilização do capacete de respiração assistida não invasiva Elmo, no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), em São Luís. O tratamento com o capacete é indicado para pacientes adultos com Covid-19 com insuficiência respiratória de leve a moderada.

O Maranhão recebeu 50 unidades do equipamento, que promove uma pressão positiva contínua nas vias aéreas. Criado no estado do Ceará, o dispositivo reduz em até 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Profissionais de saúde do interior do Estado também participarão nos próximos dias do treinamento. A capacitação ofereceu orientações sobre o dispositivo, as peças componentes, habilidades na montagem, testagem de vazamento e utilização, sob a orientação das profissionais de saúde do Estado do Ceará, a fisioterapeuta Lídice Holanda e a enfermeira Rebeca Bandeira.

Elmo

O capacete funciona oferecendo uma pressão positiva contínua nas vias aéreas ao mesmo tempo em que oferta uma quantidade de oxigênio em níveis elevados. Dessa forma, o quadro de melhora muitas vezes pode ser observado após 15 minutos, pode ser utilizado fora de leitos de UTI, desinfetado e reutilizado.

O dispositivo tem tamanhos que vão do PP ao GG e é composto de três componentes: uma argola rígida, por onde entram os tubos com provimento de oxigênio; uma base flexível de látex ou silicone, que se ajusta ao pescoço do paciente; e uma coifa de PVC, que é o capacete propriamente dito, montado sobre os outros dois componentes.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios