fbpx
MaranhãoPrincipais Destaques

Profissionais selecionados pelo Governo começam a reforçar a vacinação nos municípios

A iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas.

Os candidatos aprovados no seletivo do Governo do Estado para reforçar a vacinação nos municípios maranhenses começaram as atividades nessa terça-feira (6).

Os profissionais atuarão no apoio aos municípios e às Regionais de Saúde. A iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas.

São digitadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem distribuídos nos municípios abaixo de 50 mil habitantes, de acordo com as funções para as quais foram aprovados. Dos aprovados, 384 são técnicos de enfermagem, 192 digitadores e 25 supervisores. O processo de seleção terá validade de três meses a contar da data de sua publicação conforme art. 5º do Decreto Estadual nº 36.611 de 22 de março de 2021.

Até o momento, 548.665 doses já foram aplicadas em todo o Maranhão e 119.589 pessoas já concluíram o ciclo de imunização, ou seja, receberam a primeira e a segunda dose da vacina. O Maranhão já recebeu mais de um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, entre a AstraZeneca e CoronaVac.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios