fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Medidas de combate ao coronavírus são prorrogadas por mais uma semana no Maranhão

A redução do horário comercial e suspensão de eventos estarão vigentes até domingo (25).

Em coletiva nesta sexta-feira (16), o governador Flávio Dino anunciou a prorrogação das medidas restritivas anunciadas para conter o avanço da Covid-19 no Maranhão. A redução do horário comercial e suspensão de eventos estarão vigentes até domingo (25).

TAXA DE CONTÁGIO

O Maranhão está atualmente com taxa de contaminação de 0,99, o que significa que a situação está estável. Quando a taxa de contaminação é menor ou igual a 1, espera-se queda no número de casos.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

A taxa de ocupação de leitos no Maranhão teve uma queda e atualmente os leitos de UTI está em 76% de ocupação e os leitos clínicos 56%

DOSES RECEBIDAS

O Maranhão recebeu até o momento 1,34 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 1,21 milhão já foram distribuídas pelo Estado e 839 mil doses já foram aplicadas pelos municípios. A distribuição das vacinas para os municípios maranhenses é feita também por transporte aéreo e, no total, já foram 415 voos para distribuição dos imunizantes.

VACINAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

Dos 217 municípios maranhenses, 121 aplicaram acima de 70% das doses de vacinas recebidas.

MAIS VACINAS

O Maranhão está entre os estados que solicitaram ao STF para analisar o pedido de importação da vacina russa Sputnik V. A ANVISA tem até o dia 28 deste mês para analisar o pedido. O país conta atualmente com dois tipos de vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac e AstraZeneca).

REDE CUIDAR

Flávio Dino anunciou a criação de uma rede de apoio a pacientes com sequelas pós-coronavírus. A rede de apoio denominada Rede Cuidar começará a funcionar na próxima segunda-feira (19). A Rede Cuidar fará o acompanhamento psicológico para familiares de vítimas da Covid-19.

O atendimento a esses pacientes acontecerá nas unidades do anexo do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, Políclinica de Santa Inês, Policlínica de Presidente Dutra e Macrorregional de Imperatriz.

NOVAS MEDIDAS

O governador Flávio Dino prorrogou as medidas de combate ao coronavírus no Estado até o dia 25 de abril. Com isso, os eventos continuam suspensos em todo o estado, igrejas podem funcionar com 50% da capacidade, o comércio na Ilha de São Luís continuará funcionando entre 9h e 21h e supermercados das 6h à 0h.

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Flávio Dino anunciou ainda a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19, que ocorrerá a partir dia 20 de abril. A vacina será destinada a profissionais das redes federais, estaduais, municipais e privada e  será por etapas iniciando com profissionais de 55 anos ou mais.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios