fbpx
ColunistasMaranhão

ESTUDANTES POBRES PRECISAM DE COMPUTADORES E INTERNET

José Reinaldo Tavares  foi ministro, governador do Maranhão e deputado federal por dois mandatos.

Por Zé Reinaldo

 

Pois é, amigos e amigas! Hoje quando escrevo é domingo, dia 9 de maio, o Dia das Mães, dia de agradecimento pela pessoa que cuidou com carinho, e com o máximo que podia, para nos orientar na vida, nos protegendo e educando. Meu pensamento está voltado para aquelas que são muitas, que querem ver seus filhos vencendo na vida, como se diz, mas não podem. Não é que não queiram, querem muito, porém a realidade da vida lhes impede de dar aos seus filhos queridos o básico para ajudá-los.

Sim, falo para essas mães, que não têm dinheiro para comprar um computador, um telefone móvel e acesso à internet, como os filhos de famílias mais abastadas já possuem. Essas mães sentem que sem pelo menos isso, seus filhos vão ficar para trás. Crianças espertas, que rapidamente poderiam dominar o uso da internet, vão assim ficar para trás.

O governador Flávio Dino avançou o que pôde na Educação Infantil, com a escola digna, o avanço na educação. O vice-governador, Carlos Brandão, vai fazer, como tem afirmado, um governo de continuação desses avanços. Ele está se preparando com base no que foi feito, para avançar nessas ações. Já falou em criar creches especiais, para crianças de 0 a 6 anos, onde terão assistência completa de saúde, alimentação apropriada, alfabetização, leitura, conversação, esporte, cultura, cálculo e muito mais no programa Formando Cidadãos, que pretende implantar. Já falou que vai ajudar fortemente os agricultores familiares com máquinas, assistência técnica, sementes selecionadas, fertilizantes, calcáreo, crédito, comercialização. E que vai fazer usinas de energia solar com todo o dinheiro da venda da energia, renovável, indo para um fundo novo de combate à pobreza, totalmente montado para dar as mãos a mães aflitas, como a senhora que está lendo agora esse artigo. Agora, ouvi dele que levar internet e computadores para as crianças do programa Formando Cidadãos e que essa é uma prioridade maior do seu governo, a partir de abril do ano que vem.

 Já disse aqui, mas vou dizer de novo. Que bom, Brandão, que você vai seguir esse caminho! As mães e os pais agradecem. O Maranhão agradece.

 

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios