fbpx
CelebridadesDestaques

Fernanda Lima e Hilbert mostram que comeram placenta da caçula

Embora incomum no Brasil, o ato de ingerir a placenta de bebês é chamado de placentofagia, e acredita-se que comer o órgão pode ajudar a prevenir a mãe de sofrer com depressão pós-parto.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert mostraram o vídeo do parto de Maria, caçula do casal, durante a exibição do programa “Bem juntinhos”, do GNT. A menina veio ao mundo um ano e quatro meses atrás, mas o momento especial foi mostrado na TV nesta semana.

No vídeo, a profissional que dá a placenta ao casal brinca ao servir o órgão: “Para chocar a sociedade (risos)”. E Fernanda, enquanto mastiga, continua a ironizar: “Pausa e drama”.

A prática de comer placenta é chamada placentofagia e, embora incomum no Brasil, é seguida principalmente nos Estados Unidos e em países da Europa. No país da América do Norte, a placenta é encontrada inclusive em cápsulas. Acredita-se que ingerir o órgão após o nascimento do bebê ajuda a prevenir a depressão pós-parto e outras complicações. Médicos alertam, no entanto, que é preciso cuidado no consumo in natura, já que em alguns casos a placenta pode ser uma fonte de contaminação.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios