fbpx
MaranhãoPrincipais Destaques

Governo anuncia entrega do novo Hospital da Ilha até o final deste ano

O vice-governador, Carlos Brandão e secretários de estado, vistoriaram as obras na manhã desta terça (11).

OHospital vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhado dos secretários Clayton Noleto (Infraestrutura) e Carlos Lula (Saúde), vistoriou na manhã desta terça-feira (11) as obras de construção do Hospital da Ilha.

A nova unidade de saúde está sendo erguida no bairro Olho d’Água e vai atender, na urgência e emergência, pacientes da Região Metropolitana de São Luís e entorno.

Na primeira fase, 212 leitos serão abertos, com potencial para até 400. A previsão é que a unidade seja inaugurada até o final deste ano.

As obras estão bastante avançadas. Essa obra vem coroar todo o projeto da rede hospitalar construída e ampliada pelo Governo do Maranhão, no estado inteiro. E os resultados estão aí. O Maranhão foi o estado brasileiro de melhor desempenho que mais se destacou no combate à Covid-19, graças à ampliação da rede hospitalar e demais ações executadas, lideradas pelo governador Flávio Dino”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão.

Para a construção do Hospital da Ilha, o Governo investe cerca de R$ 160 milhões, em uma unidade que terá 212 leitos na primeira fase. O hospital vai atender toda a urgência e emergência da Grande Ilha, além de municípios no entorno. A unidade possui área construída de 32 mil m², em um total de 62 mil m². São cerca de 250 profissionais diretos, além de empregos indiretos.

Hospital da Ilha é uma das maiores obras hospitalares de São Luís (Foto: Handson Chagas)

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios