fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Quinze tripulantes de navio testam positivo para a Covid-19

Dos 15 que testaram positivo, três seguem internados em um hospital particular de São Luís. Um deles é um indiano de 54 anos. Navio segue em quarentena em alto mar.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que após análise das amostras de todos os 24 tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI” que está em quarentena no litoral do Maranhão, 15 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e nove apresentaram resultado negativo. O navio veio da África do Sul.

Entre os positivos, três estão internados em hospital da rede privada e apresentam quadro estável. Um deles é um indiano de 54 anos. Os demais, continuam na embarcação e seguem assintomáticos.

Ainda de acordo com a Secretaria, todos os tripulantes foram colocados em quarentena e isolada em cabines individuais no navio. A embarcação permanece em alto mar, na área de fundeio, e não atracou no Porto, em São Luís.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, toda a equipe que foi fazer o acompanhamento da tripulação seguiu de helicóptero e pousou no navio.

As amostras dos tripulantes que testaram positivo já foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas em Belém, que fará o sequenciamento genômico para identificar qual a variante do vírus da Covid-19 dos tripulantes.

O caso segue sob coordenação da ANVISA, do Governo Federal.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios