fbpx
Campanha de VacinaçãoCovid-19Principais Destaques

Funcionários do saneamento que atuam na Ilha começam a ser vacinados

Ação ocorre até sexta-feira (28) no colégio CINTRA, em São Luís.

Os funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) que atuam em São Luís receberam, nesta terça-feira (25), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação, que ocorre até sexta-feira (28), no Colégio CINTRA, bairro Anil, corresponde ao Plano Estadual de Vacinação realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Inicialmente, o imunizante será aplicado em todos os trabalhadores do saneamento que atuam nos quatro municípios da região metropolitana da Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar). A estimativa é que cerca de 2 mil colaboradores da CAEMA sejam devidamente imunizados contra a Covid-19.

O atendimento aos funcionários da CAEMA e de outras empresas de saneamento atuantes na Ilha está sendo feito por servidores da SES, das 8h às 16h. Para ser imunizado, o colaborador precisa apresentar o contracheque, acompanhado de um documento oficial com foto, seja o RG, CNH ou o crachá da empresa. Antes da aplicação da vacina o trabalhador de saneamento passa por dois momentos de triagem.

“No primeiro momento pegamos os dados pessoais e efetuamos o cadastro dele em nosso banco de vacinados. No momento seguinte, é feito um levantamento do histórico de saúde dele nos últimos meses”, contou a subcoordenadora do ponto de vacina do CINTRA, Anne Catarine, que integra a equipe de imunização cedida pela SES, através do Plano Estadual de Vacinação do Governo do Maranhão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios