fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Resultados de testes de pessoas que tiveram contato com paciente indiano devem sair até sexta no MA

Até agora, o resultado de apenas 40 testes foram divulgados.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (26), o governador Flávio Dino afirmou que o retorno dos testes realizados nas pessoas que tiveram contato com o paciente indiano, de 54 anos, é previsto para a próxima sexta-feira (28). Até agora, o resultado de apenas 40 testes foram divulgados.

Ainda segundo Dino, no caso dos 38 indianos que estão hospedados em um hotel de São Luís, os resultados sairão apenas na semana que vem.

“Nós fizemos os exames nos contactantes diretos e também nos indiretos, então nós devemos receber esses resultados até sexta-feira. Até sexta, nós teremos 100% dos resultados dessa equipe do hospital particular onde este paciente está sendo atendido. No caso do hotel, como ainda estamos fazendo os testes, vamos ter esses resultados só na semana que vem”, disse o governador.

Indianos no Maranhão
O Governo do Maranhão informou, nessa terça-feira (26), que 38 indianos que estão hospedados em um hotel de São Luís foram submetidos a testes de Covid-19. Segundo o governador Flávio Dino, essa foi uma medida de precaução adicional, já que os estrangeiros possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para permanecerem no Brasil.

O estado justifica essa retestagem como medida preventiva, já que no último dia 20 de maio foi confirmada a presença da variante indiana da Covid-19 (chamada de B.1.617).

“Compete ao Governo Federal, no caso à Anvisa, efetuar o acompanhamento dessas tripulações estrangeiras tanto de aviões quanto de navios. Neste caso, essas pessoas entraram no Brasil por um aeroporto que não foi o nosso, mas com autorização da Anvisa. Eles têm autorização sanitária do Governo Federal. Ainda assim, como existe uma preocupação adicional, nós enviamos uma equipe ao hotel e fizemos uma testagem de todos os hóspedes e toda a equipe do hotel”, explicou o Governador do Maranhão.

O Governo do Maranhão não informou por qual aeroporto os estrangeiros chegaram ao Brasil e para onde iriam após sair de São Luís, mas reforçou que a autorização sanitária que garante a permanência deles no país inclui o “exame negativo de RT-PCR para Covid-19”.

Com informações do G1/MA

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios