fbpx
MaranhãoPrincipais Destaques

Governador Flávio Dino suspende eventos entre quinta (3) e domingo (6) no Maranhão

A medida foi anunciada por meio das redes sociais e tem como objetivo contribuir para a redução da circulação de pessoas e evitar que medidas mais enérgicas sejam adotadas futuramente.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, editou um decreto nesta terça-feira (1º) suspendendo eventos no estado entre quinta-feira (3) e domingo (6). A medida foi anunciada por meio das redes sociais e tem como objetivo contribuir para a redução da circulação de pessoas e evitar que medidas mais enérgicas sejam adotadas futuramente.

Devido a data religiosa de Corpus Christi comemorado nesta quinta-feira (3), Flávio Dino resolveu estender o feriado e decretou, também, ponto facultativo na sexta-feira (4) para servidores estaduais.

Em relação aos eventos privados e municipais, caberá aos prefeitos tratar de acordo com a situação de sua cidade.

Na última sexta-feira (29) o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Defensoria Pública (DPE/MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitiram recomendação, ao Governo do Estado, para que sejam adotadas ações urgentes e mais restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A ação conjunta da Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas ocorre em virtude dos dados apontados nos boletins epidemiológicos que demostram um aumento nos casos de Covid-19 no Maranhão.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios