fbpx
Covid-19MaranhãoPrincipais Destaques

Eduardo Braide anuncia chegada da vacina Janssen a São Luís

Vacinas devem ser distribuídas apenas às capitais. A previsão de chegada do imunizante ao país é na próxima terça-feira (15).

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (9), que a vacina Janssen (Johnson&Johnson) de dose única, está chegando ao Maranhão. E afirmou que a capital maranhense está pronta para o recebimento e aplicação das doses na população.

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão de chegada dessas vacinas é na próxima terça-feira (15). Como o imunizante vence no dia 27 deste mês, o país terá menos de duas semanas para utilizá-las. Dessa forma, o governo federal decidiu que as vacinas devem ser distribuídas apenas às capitais. Isso facilitaria a aplicação, já que essas regiões têm melhor infraestrutura.

Diferentemente das vacinas de outros fabricantes, a vacina da Janssen tem eficácia com apenas uma dose. Esta foi a quinta vacina aprovadas pela Anvisa, entre aquelas que obtiveram registro e as permitidas em caráter emergencial.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Ler Mais

RELACIONADAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios