Entretenimento

Academia anuncia Oscar para filme-pipoca e restrição de tempo para festa

Superproduções campeãs de bilheteria agora terão categoria na premiação e evento ganha limite de três horas; alguns prêmios não devem mais ser divulgados em tempo real na TV.

A Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou uma das mais profundas mudanças para a festa do Oscar do ano que vem. A principal é a inclusão da categoria para longas-metragens populares entre o grande público, ou seja, superproduções campeãs de bilheteria.

É quase certo que franquias como ‘Star Wars’, adaptações de quadrinhos como ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e animações do porte de ‘Os Incríveis 2’ estarão na briga, mas as condições de elegibilidade dos filmes vão ser divulgadas mais a frente.

A medida tem o objetivo de tornar a festa do Oscar mais inclusiva e ao mesmo tempo preservar a categoria de Melhor Filme, que tem por objetivo premiar a excelência técnica e dramática em Hollywood, que geralmente não é refletida simplesmente nos resultados de bilheteria.

Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Divulgação)

Outras duas mudanças importantes foram anunciadas pela Academia. A primeira é a limitação para três horas para o evento televisivo, que sofria críticas e tinha perdido audiência nos últimos anos. Isso quer dizer que o recebimento de alguns prêmios técnicos não serão exibidos na TV. A data do Oscar de 2020 também foi alterada. O Oscar, antes agendado para 24 de fevereiro de 2020, agora está programado para 9 de fevereiro de 2020. A edição do ano que vem permanece com a data de 24 de fevereiro de 2019.

Monet

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close