CidadesPrincipais Destaques

Acidente grave na BR 010 deixa três mortos

Um automóvel GM/Corsa Sedan de cor cinza colidiu de frente com um caminhão baú Mercedes Benz.

Nessa última quarta-feira (19), uma colisão entre dois veículos deixou três pessoas mortas, no Km 119, da BR 010, zona rural de Estreito, Maranhão.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),um automóvel GM/Corsa Sedan de cor cinza colidiu de frente com um caminhão baú Mercedes Benz de uma empresa atacadista da Região Tocantina. O caminhão transitava no sentido Estreito/Carolina e o Corsa Sedan sentido Carolina/Estreito, quando ao realizar uma curva à esquerda, o Corsa invadiu a faixa contrária do contrafluxo. O condutor do caminhão, ao perceber a invasão da pista na contramão por parte do Corsa, ainda tentou frear, mas não evitou a batida. Com o choque, o Corsa foi empurrado para fora da pista.

Três pessoas morreram no acidente, José de Moura Pacheco, 55 anos, natural de Parauapebas/PA, condutor do Corsa; Francisco Antônio Pacheco, 82 anos, natural de Santa Cruz do Piauí/PI, passageiro do banco dianteiro e Luzia Maria de Moura Pacheco, 80 anos, natural de Picos/PI, passageira do banco traseiro.

Danos

O veículo de passeio teve sua cabina completamente destruída e as vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria do automóvel e retirada dos corpos.

Já o caminhão teve danos consideráveis na dianteira esquerda, vindo a quebrar o eixo dianteiro e soltar a roda, contudo, não houve maiores danos na cabina do condutor.

O condutor do caminhão, um homem de 46 anos, não sofreu lesões.

Causa presumível

Dormir ao volante é a principal causa considerada pela PRF, não sendo descartada a possibilidade de mal súbito.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close