GRANDE RIO HONDA
MaranhãoPrincipais Destaques

Agência do INSS em São Luís segue sem previsão para retomada das perícias médicas

A agência, localizada no Parque do Bom Menino, no bairro Centro, é a única, entre as seis da Região Metropolitana da capital, que foram autorizadas a reabrir após seis meses fechadas devido a pandemia de Covid-19.

Poucos beneficiários compareceram nesta segunda-feira (21), a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizado no Parque do Bom Menino, no bairro Centro, em São Luís, por conta da indefinição da realização das perícias médicas.

A agência é a única, entre as seis da Região Metropolitana da capital, que foram autorizadas a reabrir após seis meses fechadas devido a pandemia de Covid-19.

Houve muita frustação por parte de dezenas dos beneficiários que compareceram ao local. Segundo o INSS, a realização e o agendamento de perícias seguem suspensos na capital e o atendimento na agência segue apenas administrativo.

Segundo Cayus Oliveira, gerente executivo do INSS, a previsão é que os agendamentos para perícias médicas sejam retomados ainda esta semana.

“Em relação as perícias médicas, a previsão que temos é da reabertura da agenda, ainda esta semana, para que retorne o funcionamento da perícia médica na agência do Bom Menino”, disse.
A agência deve passar por uma inspeção por representantes da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), na tarde desta segunda, para que os peritos avaliem as condições sanitárias e a possibilidade do retorno as atividades.

Impasse
Desde a semana passada, o INSS vem retornando as atividades de forma gradual. Entretanto, a ANMP decidiu manter a suspensão em praticamente todas as agências do país, por conta do risco de contaminação do novo coronavíurs (Covid-19).

O INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios