WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
Esportes

Alisson é eleito o melhor goleiro da Europa

O jogador de 26 anos foi um dos principais nomes do Liverpool na campanha que conduziu a equipe inglesa ao título europeu, protagonizando belas defesas.

Campeão e destaque do Liverpol no título da Liga dos Campeões, Alisson foi eleito pela Uefa o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/19.

O brasileiro derrotou Lloris, finalista da Champions pelo Tottenham, e Ter Stegen, do Barcelona, que foi eliminado pelos Reds nas semifinais.

– Nós brasileiros sempre acompanhamos a Liga dos Campeões. O primeiro presente que se recebe é uma bola de futebol, e junto vêm os sonhos. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa, ganhar uma Champions League. E hoje é um sonho receber esse prêmio, agradeço à família, aos companheiros. Espero que venham mais pela frente – projetou Alisson ao receber o prêmio.

O jogador de 26 anos foi um dos principais nomes do Liverpool na campanha que conduziu a equipe inglesa ao título europeu, protagonizando belas defesas. O goleiro da seleção brasileira sofreu 12 gols nos 13 jogos da campanha continental.

Van Dijk fica com o prêmio de melhor defensor
O Liverpool protagonizou uma dobradinha defensiva nas premiações distribuídas pela Uefa. O zagueiro Van Dijk foi eleito o melhor defensor da última temporada no continente – o que era esperado, uma vez que ele também foi indicado para o prêmio de melhor jogador. Para levar o troféu por posição, o holandês desbancou seu companheiro Alexander-Arnold e o compatriota De Ligt, do Ajax.

Van Dijk conquista prêmio de melhor defensor da Europa — Foto: Getty Images

De Jong é eleito o melhor meio-campista
No meio de campo, o vencedor não foi do Liverpool, mas outro holandês brilhou. O jovem volante De Jong – que defendeu o Ajax na última temporada e agora está no Barcelona – conquistou o prêmio de melhor meio-campista da Europa, superando a concorrência do dinamarquês Eriksen, do Tottenham, e do inglês Jordan Henderson, do Liverpool.

Jovem De Jong fica com troféu de melhor meio-campista — Foto: Getty Images

Messi fica com prêmio de melhor atacante
Na linha de frente, o vencedor foi um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo por seus feitos na última temporada. Eliminado nas semifinais da Champions com o Barcelona, Messi foi eleito o melhor atacante, vencendo a concorrência com o velho rival Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Sadio Mané, do Liverpool.

Messi supera Mané e Cristiano Ronaldo e é eleito melhor atacante — Foto: Getty Images

Cantona leva prêmio presidencial
O prêmio presidencial da Uefa, criado em 1998, foi concedido desta vez para Eric Cantona, ex-atacante que fez história no Manchester United e na seleção francesa nas décadas de 1980 e 1990. O nome foi escolhido diretamente pelo mandatário da Uefa, Aleksander Ceferin, que afirmou ter selecionado o francês não só para reconhecer sua carreira, mas “a pessoa que ele é”.

Cantona passa a integrar uma lista de ex-atletas que receberam tal premiação, que conta com nomes como Totti, Beckham, Cruyff, Beckenbauer, Eusébio, Bobby Charlton, Di Stéfano, Rijkaard e Paolo Maldini.

Cantona prêmio Uefa — Foto: Getty Images
Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

8 Comentários

  1. This is the perfect blog for everyone who wants to understand
    this topic. You realize a whole lot its almost tough to argue with you (not that I personally would want to…HaHa).

    You certainly put a fresh spin on a subject which has been written about for years.
    Wonderful stuff, just great!

  2. Great post. I was checking constantly this blog and I’m impressed!
    Extremely helpful info specifically the last part :
    ) I care for such info much. I was looking for this certain info for a very long time.
    Thank you and best of luck.

  3. I do not know if it’s just me or if perhaps everyone else experiencing problems with your blog.
    It appears as if some of the written text in your posts are running off the screen. Can somebody else please comment and let me know if this is happening to them too?
    This might be a issue with my browser because I’ve had this happen previously.
    Many thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios